Com menos de 1 mês de lançamento, Kpop Demon Hunters (Guerreiras do Kpop, em português) já se tornou um sucesso gigantesco em diversos países. Com músicas viciantes e personagens cativantes, a nova aposta da Netflix, em parceria com a Sony Pictures Animation, ganhou uma legião de fãs em pouco tempo.
Do mesmo estúdio de Homem-Aranha no Aranhaverso e cheio de eastereggs para os amantes da indústria sul-coreana, o filme tem como enredo um trio de meninas, que além de serem um girlgroup de sucesso, ainda caçam demônios e utilizam suas vozes para garantir uma barreira segura entre a Terra e o submundo. Porém, essas estruturas são abaladas quando um boygroup demoníaco entra em cena.
As inspirações para os personagens e canções
Em entrevista para a Forbes, os idealizadores do filme comentaram diversas inspirações para os grupos:
Para as três membros do Huntrix – Rumi, Mira, and Zoey, Kang falou que eles pegaram referências de idols de Kpop e modelos. “[Nós nos inspiramos no] ITZY, BLACKPINK, e [TWICE],” disse Kang. “Quem mais? Acho que foi uma grande mistura.”
O Saja Boys, composto pelos membros Jinu (Ahn Hyo-seop), Abby, Mystery, Romance e Baby, foi inspirado por grupos coreanos, tais como Tomorrow X Together, BTS, Stray Kids, ATEEZ, BIGBANG e Monsta X.
Além disso, alguns internautas apontaram similaridades nos clipes das músicas do longa com MVs de Kpop, como Golden ter cenas que remetem I AM do IVE. Outros eastereggs para quem acompanha a indústria foram canções como "Love Me Right" do EXO na aparição dos Saja Boys e "Love, Maybe" do MeloMance, que apareceu no dorama Pretendente Surpresa. Inclusive, há mais uma referência: o dublador original de Jinu, o ator Ahn Hyo-seop, fez o protagonista desta série.
Outra presença marcante é o Twice, que possui algumas de suas músicas em aparições da animação e conta também com 3 integrantes fazendo parte da trilha sonora oficial, Takedown.
Uma trilha sonora viciante
Nos primeiros dias após o lançamento, as redes sociais foram inundadas de conteúdos sobre o filme, fosse com reviews, redublagens ou até fanarts dos personagens. Mas o que sem dúvidas foi mais divulgado foram os "dance covers" com as canções do filme, principalmente Golden e Soda Pop. Até mesmo os idols entraram na trend e postaram vídeos utilizando os áudios do longa.
Quando menos se percebe, as melodias e as vozes ficam grudadas na sua mente e você fica o dia inteiro com isso na cabeça.
O sucesso orgânico também chegou nas plataformas de músicas e foi natural que os números de reproduções crescessem rapidamente. Cresceram ao ponto de chegarem num dos maiores charts de música do mundo, o Billboard Hot 100.
Numa exclusiva da Variety, Golden — single das Huntrix — será submetido no Oscar para a categoria de melhor canção original. Vale destacar que a disputa será acirrada, visto que Wicked pt.2 terá músicas originais além das existentes no musical de palco e é muito provável que sejam submetidas na Academia também.
A trilha sonora do filme conta com as seguintes músicas:
- How It's Done — Não Tem Perdão;
- Golden — Brilho;
- Soda Pop — Meu pequeno Guaraná;
- Free — Livres;
- Takedown — Letal;
- Your Idol — Seu Astro;
- What It Sounds Like — O Som da Nossa Voz.
Todas estão disponíveis nas diversas plataformas de stream.
Conclusões
Guerreiras do Kpop está sendo um grande sucesso na plataforma da Netflix, estando presente no Top 10 de diversos países e a popularidade do filme só tenderá a aumentar nas próximas semanas e farão um grande sucesso no verão de 2025 do hemisfério norte.
E você, já assistiu K-pop Demon Hunters? Deixem nos comentários suas opiniões sobre o filme e quais são suas músicas favoritas!